A equipa do PSD para o Distrito

      Hoje, o PSD elege os seus Orgãos Distritais, vulgo, a Comissão Política Distrital. O sufrágio decorre das 15 às 19H00. Apresenta-se uma lista única. No nosso entendimento, uma boa lista. Uma lista com 18 elementos, com muita renovação e juventude, além de incontornáveis nomes como Adriano Azevedo e Lima Costa, o primeiro […]

  • 13:59 | Sábado, 09 de Julho de 2016
  • Ler em 2 minutos

 
 
 
Hoje, o PSD elege os seus Orgãos Distritais, vulgo, a Comissão Política Distrital. O sufrágio decorre das 15 às 19H00. Apresenta-se uma lista única.
No nosso entendimento, uma boa lista. Uma lista com 18 elementos, com muita renovação e juventude, além de incontornáveis nomes como Adriano Azevedo e Lima Costa, o primeiro que pode vir a ser o próximo presidente da Câmara de S. Pedro do Sul e o segundo, o ex autarca de S. João de Pesqueira e ilustre deputado à Assembleia da República, com todo o valor.
Também por lá vejo ex-alunos meus, pessoas que por tal conheço pessoalmente pela sua qualidade intelectual e moral.
Numa lista assim, não poderíamos deixar de encontrar aqueles que o Compadre Zacaria designa de “mal-parados”, a gentinha que sem um partido por trás é menos que zero, e só aprenderam na vida, desde sempre, a trepar pelo PSD acima. No bom pano cai a nódoa e um “arbusto” não faz a floresta.
Nesta lista um realce especial para os 3 primeiros nomes: Pedro Alves, um obreiro social-democrata com mérito – goste-se ou não do estilo, a sua acção fala por si – Carlos Silva, o presidente da Câmara de Sernancelhe, a representar e excelentemente o norte do distrito e a comunidade Douro-Sul, e Rui Ladeira, o presidente da Câmara de Vouzela, a representar o sul do distrito e a comunidade Viseu-Dão Lafões.
A anterior CPD estava gasta, bafienta e cheia de teias de aranha, com excepção de António Jesus, presidente da Câmara de Tondela, que estranhamos, talvez por qualquer incompatibilidade institucional, não ver na lista.
 
Por seu turno e noutras fileiras, o CDS/PP esgota-se no esgotado Hélder Amaral. Deverá ter eleições para a Concelhia este mês, pois acaba o mandato recatado de Joana Couto. Quanto à distrital… a distrital é ele, ele, ele…
O PS, nas mãos do inefável António Leitão Borges y sus muchachos, que se cuide, pois e para já, na mais simplista das análises, pode perder para o PSD 3 autarquias a sul de Viseu, que estão por um fio e, finalmente, não por mérito seu mas por desmérito absoluto de Francisco Lopes, ganhar a autarquia lamecense.
Aguardamos novas da CDU e do BE.
Como uma espécie de senadores de prateleira, “transladados” para a Mesa da Assembleia Distrital, lá pontificam na imparável fase descendente, Mota Faria e Alexandre Vaz. Este último, meu conterrâneo, a merecer outra companhia.
Pedro Alves escreve no seu Manifesto:
Estamos conscientes dos desafios deste ciclo político e convictos que reunimos as condições e disponibilidade necessárias para ajudar o Partido a alcançar os objectivos políticos e eleitorais que ambicionamos.”
Pela primeira vez, estamos de acordo…
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial